Blog

20 de novembro Publicado em "Crianças" Por "Dupla Comunicação"

Chapeleiro Maluco leva as crianças para um mundo de fantasia no Summerville

Dono de um humor original, o personagem Chapeleiro Maluco, do conto Alice no País das Maravilhas é, igualmente, conhecido por sua aparência um tanto quanto excêntrica. Os cabelos alaranjados, o traje mais escuro com meias coloridas e gravata exagerada, além da maquiagem bem elaborada ajudam a contar as histórias dessa figura. A chapéu comprida sempre presente também não pode deixar de ser mencionada.

O conto infantil fala sobre a história de uma menina chamada Alice, que cai em uma toca de coelho, que a transporta para um lugar fantástico, habitado por criaturas peculiares. Lá vive o Chapeleiro Maluco. O clássico faz sucesso, pois mexe bastante com o imaginário das crianças. Pensando nisso, a equipe responsável pela recreação do Summerville, há dois anos, traz um pouco da obra para os hóspedes mirins.

A ideia inicial era apenas reunir a criançada para uma roda de contação de histórias, na qual seria abordada a fábula Alice no País das Maravilhas. Há um ano, o Summerville resolveu acrescentar ainda mais fantasia na atividade, oferecendo um chá da tarde com a presença do personagem carismático.

A atividade começa com uma reunião na varanda do resort, onde os recreadores começam a contar um pouco da história do Chapeleiro Maluco para os pequenos. Em seguida, o personagem aparece para fazer uma apresentação, totalmente voltada para eles. São feitas várias brincadeiras até que o Chapeleiro Maluco se despede das crianças dizendo voltar para um chá da tarde. Enquanto tudo está sendo organizado, com uma mesa especial repleta de bolos, sanduíches, gelatinas, salada de frutas, sucos e refrigerantes, a criançada pode participar de outras atividades na piscina.

Às 16h30, os pequenos são levados para a frente do clubinho, onde o Chapeleiro Maluco já está esperando para uma tarde de lanche muito especial. A atividade, que tem o objetivo de envolver a ludicidade para o entretenimento das crianças acontece todos os sábados a partir das 14h.