Blog

26 de December Publicado em "Experiências Blog"

Entre tradições e crenças, o maior objetivo de quem celebra o Réveillon é a esperança para os próximos dias que estão por vir

Dezembro chegou e com o mês vem as grandes celebrações, o que costuma despertar as mais variadas emoções nas pessoas. O Réveillon é uma festa aguardada durante o ano inteiro, pois representa a chegada de mais um ciclo, com novas oportunidades, experiências, novos projetos, além de esperança para os próximos dias que estão por vir. A ocasião, igualmente ao Natal, é conhecida por reunir familiares e amigos, além de transmitir sentimentos positivos para a maioria das pessoas.

Quem é fã do Réveillon enxerga a opção de passar o Ano Novo na praia uma excelente oportunidade e garantia de muita energia e diversão. Um dos motivos que levam as pessoas a procurarem as famosas praias do litoral nordestino é a vontade de manter um contato direto com a natureza. A sensação proporcionada pelo meio ambiente é incrível e fica ainda mais intensa no início de um novo ano, quando o desejo é de que o espírito de renovação e alegria estejam presentes na vida de todos.

Entre tantas tradições para receber o ano que entra, a cor da roupa que será usada durante a virada, talvez seja uma das mais conhecidas. O branco, cor mais tradicional de todas, simboliza paz, calma. Muitos usam para representar recomeços. O verde simboliza esperança e positividade, acima de tudo, boa sorte. Já o amarelo, vem representando a riqueza. A cor azul dá a ideia de tranquilidade e serenidade, por exemplo.

Porém, independente de crença, o momento nos dá a oportunidade de refletir sobre os acertos e erros do ano que passou e planejar da melhor forma o ano que está chegando. Nós, que fazemos parte do Summerville Beach Resort, desejamos que no novo ano que se inicia, todos possamos viver intensamente cada momento com muita paz, felicidade e esperança!  E que na sua listinha de planos para 2020, as viagens estejam presentes para dar um a pausa no dia a dia, relaxar e contemplar a natureza. Estamos, por mais um ano, prontos para te receber.