Blog

12 de setembro Publicado em "Crianças" Por "Dupla Comunicação"

Gastronomia balanceada é prioridade no Restaurante Infantil do Summer!

A gastronomia é uma característica que merece atenção especial quando se está à procura de um local para hospedagem. Principalmente se as crianças estão presentes na programação. Com a ideia de proporcionar um serviço exclusivo, que tem o objetivo de agradar o paladar dos pequenos sem descuidar da saúde alimentar, o Summerville Resort oferece uma gastronomia especialmente elaborada para a garotada no nosso Restaurante Infantil.

Aberto diariamente das 11h30 às 14h para o almoço e das 18h às 20h30 para o jantar, o espaço possui um cardápio todo supervisionado por profissionais da área, como nutricionista, chefes e líderes de cozinha, buscando trazer uma melhor e mais balanceada alimentação para a criançada.

O cardápio é composto de alimentos importantes para o desenvolvimento das crianças. Entre eles, estão as proteínas, como peixe, frango e filé mignon. As saladas, com bastante folhas, oferecem inúmeros benefícios como vitaminas e minerais essenciais para a saúde e manutenção dos micronutrientes. Outra vantagem é que esses vegetais têm muitas fibras e poucas calorias. Os legumes cozidos também são disponibilizados nas refeições, que possuem baixa caloria e são ricos em nutrientes, como brócolis, batata, cenoura, abobrinha e couve flor.

Além disso, as guloseimas também fazem parte da gastronomia e são oferecidas no Restaurante Infantil. ‘’Nós não impedimos, porque as crianças, geralmente, estão de férias ou em um momento de descanso das responsabilidades, e como somos um hotel de lazer, procuramos deixá-las felizes. Além do mais, não é possível fazer uma reeducação alimentar em poucos dias’’, comenta José Marcos, nutricionista do Summerville.

Alegrando a garotada, o cardápio de sobremesas traz pudim de leite, tortas de chocolate e morango, brigadeiro de forno, gelatina de frutas vermelhas, além de pavê de chocolate.

O nutricionista do resort conta também que após o check-in do cliente é realizada uma triagem para falar sobre a alimentação da criança. ‘’Faço questão de entrar em contato direto com os responsáveis para apurar melhor a situação e elaborar uma adaptação, caso seja necessário. Por exemplo, pergunto como a comida é preparada em casa, o gosto pessoal da criança ou se ela tem algum tipo de alergia’’, explica.

A variedade é uma característica forte na carta do Restaurante Infantil, devido ao fato do hotel receber hóspedes de diferentes lugares do país e também do exterior, que possuem hábitos alimentares diferentes. Além disso, existem crianças alérgicas, com intolerância a glúten, substância presente em pão, torrada, biscoito ou bolo, e também com intolerância à lactose, encontrada em leite, queijo, entre outros. Ou, ainda, alergia aos oleaginosos, como nozes e castanhas. Tudo isso é identificado e, diante da situação, são oferecidas outras opções de alimentos.

Atendendo as particularidades de cada lugar, de cada pessoa e as características peculiares do paladar das crianças, no Restaurante Infantil do Summerville a garotada se sente à vontade e interage uma com a outra em um ambiente colorido, apropriado e pensado especialmente para eles.