Blog

4 de December Publicado em "Experiências Blog"

Gastronomia vegana não fica de fora do cardápio oferecido pelo Summerville

O veganismo está distante de ser algo passageiro. A conscientização é uma prova disso. Hoje em dia, cada vez mais pessoas estão interessadas em saber a origem e a influência dos alimentos presentes na mesa da sua família. O estilo de vida vegano, que é baseado em não consumir e nem utilizar nada que provém dos animais, cresce e traz novas oportunidades de negócio, além de mais humanização no processo de produção de alimentos, roupas e até cosméticos.

Com o crescimento do modo de vida vegano, vários restaurantes estão procurando incluir em seus cardápios opções que não levam ingredientes de origem animal. Pensando nesse desenvolvimento e visando atingir, além de agradar todos os hóspedes, o Summerville investe na culinária vegana em sua carta.

“Nos últimos quatro anos, foi observado um aumento exponencial do público vegano no hotel. Em resposta, o Summerville adicionou vários itens nas refeições principais. Assim, o hóspede pode desfrutar da sua estadia sem modificar o hábito alimentar”, afirma José Marcos, nutricionista do resort.

O cardápio oferecido, além de saboroso e saudável, é bastante diversificado. Os clientes veganos podem encontrar opções como moqueca de banana da terra, lasanha de berinjela, risoto de legumes, bobó de palmito e champignon, escondidinho de mandioquinha e croquete de legumes ou de arroz.

Além disso, tomate seco, rúcula, grão de bico, lentilha, cebola, brócolis, couve flor, leite vegetal, aspargo e cogumelo são alguns dos ingredientes usados em receitas que satisfazem o paladar da clientela. “Temos todo um cuidado para aumentar o mix de possibilidades. Caso o cardápio do hotel não atenda a necessidade do hóspede, preparamos com maior carinho a opção desejada, sem custo adicional, mediante a disponibilidade de insumos”, acrescenta o especialista.

É importante informar que o veganismo proporciona diversas vantagens ao corpo de um indivíduo. Entre elas, pode-se destacar a redução no risco de diabetes tipo 2, melhoria no controle da pressão arterial, a diminuição do risco de alguns tipos de câncer e doenças cardiovasculares.

Além do mais, para aqueles que buscam aproveitar um passeio pela bela e movimentada região de Porto de Galinhas, a praia dispõe de restaurantes, igualmente, com opções veganas, como O Borges, Restaurante Maracajú, Temakeria do Porto, Rockebab, La Crêperie e Della Nina – Pizza Artesanal.