Blog

18 de December Publicado em "Experiências Blog" Por "Dupla Comunicação"

Natal: uma época de luzes e emoções

A história do Natal tem início há pelo menos sete mil anos antes do nascimento de Jesus Cristo. Tão antiga quanto a civilização, o que motivava a data era a celebração do solstício de inverno, que se diz respeito à noite mais longa do ano, no hemisfério norte.

Nessa época, o homem começava a dominar a agricultura. A volta dos dias mais longos significava a certeza de colheitas no ano seguinte. A festa poderia durar dias. Tempos mais tarde, a data ganhava uma outra causa especial. O nascimento de Jesus Cristo, segundo a Igreja Católica, acabou se tornando a mais importante festividade do mundo ocidental.

No mês de dezembro, além de enfeites natalinos e luzes que decoram casas, ruas e árvores, afloram também os sentimentos de caridade e solidariedade entre as pessoas. Pesquisas apontam que o Natal recorda sentimentos de agradecimento e partilha, pois é nesse período, que as pessoas ficam mais sensíveis, justamente, por realizarem um balanço do que passou e do que está por vir.

A celebração se tornou uma ocasião para reunir a família e amigos, sobretudo aqueles que não vemos no dia a dia, mas, mesmo assim, fazem parte da nossa história, trazendo boas lembranças. Além disso, o encontro nos mostra que é importante manter os laços estreitos com quem ama, pois são essas as pessoas que estarão conosco em todas as situações, sejam elas familiares ou não. É manter aceso o verdadeiro espírito do feriado, que é o de compaixão, generosidade e respeito ao próximo.

Independente de religião ou crença, a virada do dia 24 para o dia 25 é uma incrível oportunidade para renovar as energias do ano e compartilhar as experiências vividas nos dias que se passaram. Nós que fazemos parte do Summerville Beach Resort desejamos um Feliz Natal para todos!

Da família Summer!