Blog

7 de May Publicado em "Famílias"

Summerville Beach Resort deseja um Feliz Dia das Mães repleto de esperança

O modelo contemporâneo do Dia das Mães foi idealizado pela norte-americana Anna Jarvis, na primeira década do século XX.  A ideia homenageou a mãe Ann Jarvis, que ficou conhecida por realizar trabalho social com outras mães, principalmente, no período da Guerra Civil Americana. Mas foi em 1932 que a data significativa se tornou oficial no Brasil.

As famílias contemporâneas são compostas de diferentes maneiras. Mães casadas, separadas ou solos. Biológicas ou adotivas. Madrastas, tias e avós. O dia é especial para todas, pois celebra o vínculo de amor e carinho que serão eternos.

Esse ano, o Dia das Mães será diferente. A data, geralmente, é comemorada com passeios em família, acompanhada por muitos beijos e abraços. Mas, é importante lembrar que estamos passando por uma fase de isolamento social e, por isso, essas tradições terão que ser adiadas.

Mas isso não quer dizer que o significado mude. Não importa qual for a situação, há várias oportunidades de tornar o Dia das Mães em algo marcado na memória desse ser tão especial. Seja um cartão, um almoço preparado em casa e com carinho, um presente elaborado por você repleto de fotos, uma tarde de cinema em casa, uma ligação por vídeo chamada. Na verdade, até mesmo palavras, quando sinceras e afetuosas, podem ser mais que o bastante para aquecer o coração de quem se ama. O importante é demonstrar gratidão pelos momentos proporcionados.

Acreditamos que tudo isso vai passar. E quando acontecer, te esperamos para promover encontros e reencontros com um significado ainda maior. Por enquanto, se puder, fica em casa, se cuida e cuida de quem você ama. Nós, do Summerville Beach Resort, desejamos um Feliz Dia das Mães repleto de esperança para todas as mães do mundo.