Palmeira Bolas Flutuantes

Summerville é o primeiro resort sustentável do Nordeste

VEJA ABAIXO OS DETALHES

Decoração do Slide Decoração do Slide
Summerville é o primeiro resort sustentável do Nordeste
Borda

Interagir com a natureza de maneira harmoniosa foi e sempre será uma preocupação do Summerville Beach Resort.   O empreendimento acredita na preservação ambiental como a principal ação para futuro das próximas gerações e do planeta, por isso, não poupa esforços para implementação de ações e tecnologias sustentáveis em todo o espaço.  O uso de energia solar e eólica, reciclagem e redução de embalagens descartáveis, reuso e tratamento de água, por exemplo, fizeram com que o Summerville se tornasse o primeiro resort sustentável do Nordeste.

“O Summerville se tornou referência no mercado por disponibilizar serviços que fazem toda diferença para o meio ambiente, como a utilização 100% de energia renovável. Toda a água quente utilizada nos quartos é vinda da energia solar. Além disso, usamos a energia eólica para todo o consumo do resort”, afirma a gerente geral do empreendimento, Andréia Misael.

Para manter o padrão sustentável, o Summerville substituiu as lâmpadas comuns por LED, uma alternativa recomendável por não conter nenhum elemento poluente ou contaminante. O resort também faz coleta seletiva de lixo, no qual todo o material é separado e organizado para reciclagem. Além disso, é utilizada a prática de reuso de toalhas pelos hóspedes, iniciativa que ajuda na redução de produtos para lavagem, todos biodegradáveis.

O empreendimento também tem trabalhado para reduzir as embalagens descartáveis. As garrafas de água mineral, por exemplo, são substituídas por jarras grandes. Já as latas de refrigerante são trocadas pelo uso de equipamentos automáticos nos restaurantes do Summerville. O resort passou a utilizar canudo 100% reciclável e biodegradável, que se decompõe bem mais rápido que o canudo de plástico, contribuindo para diminuição do impacto no meio ambiente.

“É necessário e relevante realizar práticas sustentáveis, não tem outro caminho. Somos verdadeiramente um empreendimento consciente, sustentável e harmônico com natureza”, conclui Andréia.

Palmeira Bolas Flutuantes
Veja abaixo

Alguns Depoimentos

Resort com excelência em qualidade. Tudo maravilhoso. Gastronomia incrível. Equipe super atenciosa. Tem até espaço Chandon e apoio náutico. Conheçam também os combos de massagens que oferecem. Ótimo custo X benefício.

Fabriciusmilagres

O resort é maravilhoso mas o que mais chamou atenção foi a organização da equipe e o excelente atendimento dos funcionários, com destaque para o serviço da praia de Muro Alto, que fica a poucos metros, e onde o resort oferece um bar com...

Melissa

Quartos amplos e limpos, tudo muito aconchegante e com uma cama enoooorme! Acho que duas king juntas... kkkk Comida boa, piscinas ótimas e muito pé na areia. Tem transfer para a Vila. Atendimento excelente!

Susanne L

Resort muito bom, localização (frente ao mar), piscina imensa, estrutura completa inclusive para crianças. Gastronomia, limpeza, serviços, etc tudo da maior qualidade. Destaque para a simpatia e dedicação dos funcionários em geral, dedicados...

Razoavel1234

Ótima estadia no resort!! Os funcionários são SUPER educados, amáveis e zelosos com os hóspedes. Destaco as caipiroscas sensacionais de Dandara, o carinho e a amizade de Alexandre e a atenção do Gerente cujo nome escapou, mas que nos atendeu...

O1589SJpaulof

A estrutura do Hotel, comida e recreação infantil são excelentes. O atendimento dos funcionários é um diferencial do Hotel. Funcionários são muito cordiais e foram bacana conosco. A minha filha de 4 anos, como toda criança nessa idade tem...

Savioli_Anderson

Ótima estrutura, limpeza e acomodações, os quartos são arejados, camas espaçosas, alimentação para todos os gostos, inclusive para veganos e com restaurante kids . Atividades recreativas para adultos e crianças são ótimas. Funcionários...

ElineideC4

Gostei muito do hotel, das piscinas, dps espaços públicos, do quarto, e dos monitores, principalmente do Tio Pernalonga, que foi super atencioso e divertido. O hotel é lindo e amei minha estadia. Espero voltar outras vezes!

Gigi V
Decoração do Título Decoração da Sessão Decoração da Sessão Entretenimento