Blog

19 de setembro Publicado em "Conheça o Resort" Por "Dupla Comunicação"

Tio Papagaio é sinônimo de bom humor e carisma na recreação do Summerville!

Quem já se hospedou no Summerville Beach Resort, provavelmente deve se lembrar de Wellington Rodrigues, ou melhor, tio Papagaio. Presença marcante nas atividades recreativas, o hoje supervisor de recreação do resort é figura querida pelos hóspedes, principalmente as crianças, autoras do apelido. “Quando os pequenos fazem alguma trela, eu costumo usar a expressão ‘eita, meu papagaio’. Foi assim que surgiu o apelido’’, explica sorrindo. O personagem pegou e é sinônimo de bom humor e carisma para colaboradores e hóspedes.

A relação de Wellington com o humor é antiga. Ele conta que antes mesmo de começar sua trajetória no resort, sempre foi muito comunicativo, além de ter facilidade em lidar com as crianças e com a comédia. O famoso tio Papagaio agarrou seu talento e buscou ampliar o conhecimento cursando pedagogia e psicopedagogia. “Esses aprendizados foram essenciais para a minha carreira, pois pude conhecer melhor como é feito um trabalho com crianças, inclusive, as que têm alguma necessidade específica”, menciona Wellington.

O mês de setembro traz um sentimento especial para o tio da recreação, pois é o período que ele completa 14 anos de Summerville. O pedagogo lembra a base de tudo. “Trabalhei no resort como Júnior, Pleno, Sênior, entre outros. Todas as experiências contribuíram para meu crescimento profissional”.  Apesar de estar há cerca de cinco anos como supervisor da recreação, o tio Papagaio confessa que não consegue se desligar do lado recreativo, de participar das atividades. ‘’No meu sangue sempre vai haver um recreador. Eu não abro mão disso’’, afirma.

A rotina do supervisor começa com a realização de um briefing, junto com a equipe de recreação, que conta com 22 pessoas, divididas em baby, baby-sitter, recreadores infantis e adultos. Na reunião, o grupo conversa sobre as atividades que já foram feitas e as que podem ser produzidas durante a semana. Logo depois, Wellington prepara todo a equipe para o dia de programação. Às 9h, os recreadores estão em seus postos, trazendo muita alegria e entretenimento para os hóspedes. Wellington também fica responsável em fazer um tour diário pelas áreas que têm programação. Porém, o trabalho não para por aí. A parte favorita vem por último, é quando o supervisor se transforma em tio Papagaio e se joga na diversão.

Entre as atividades estão a pescaria de siri, hidrokids, tobolona e caça monstro, para as crianças. Além de vôlei, futebol, aula de dança e atividades na academia, para os adultos. Assim como os pequenos, o tio Papagaio tem a sua brincadeira preferida, a hidrokids. Ele não esconde a felicidade ao falar como se sente ao participar dessa atividade dançante na piscina com os hóspedes mirins. “É um momento mágico, no qual você vê várias crianças dançando e seguindo os passos que estão sendo elaborados. A música é bem empolgante’’, conta.

Outro talento que mora dentro do tio Papagaio é o de escrever peças direcionadas aos pequenos hóspedes do hotel. “Eu escrevo algumas peças e faço releituras de histórias já contadas, como por exemplo, chapeuzinho vermelho. No Summerville, a gente encena esse conto, mas com uma linguagem própria do Nordeste. É muito legal, porque mostramos um pouco da nossa cultura”, conta Wellington. Todas as etapas criativas são elaboradas pela equipe de esporte e lazer do hotel. Do texto e cenário até aos figurinos e maquiagem. “Ralamos muito, mas a satisfação no dia da apresentação, quando vemos as crianças felizes e os hóspedes elogiando o trabalho, é indescritível”, lembra.

Wellington acredita que o seu jeito cativa tanta gente, porque ele sempre procura um jeito de saber levar alegria para a vida de todos. “O tio Papagaio, esse ser comédia, engraçado, quando entra em uma atividade infantil, se torna uma criança. Quando vai para as atividades com os adultos consegue igualmente levar o humor. Esse é um diferencial, mostrar que eu realmente amo o que faço”, conclui.

Confira mais posts.