Blog

7 de November Publicado em "Destino" Por "Dupla Comunicação"

Verão e saúde lado a lado

As férias de verão são excelentes para aqueles que procuram viajar e aproveitar o máximo de tempo relaxando. O Nordeste oferece diversos destinos para desfrutar desse desejo. A região atrai turistas do mundo todo com a beleza e encanto de suas praias paradisíacas. Muro Alto é uma ótima opção para os viajantes. A praia que é conhecida por seu paredão de corais e suas piscinas naturais serve de cenário para o Summerville Beach Resort.

Porém, é importante lembrar que quando os dias ficam muito quentes nessa estação do ano, alguns problemas podem aparecer como desidratação, queimaduras solares ou até intoxicação alimentar. Para ter um verão mais seguro, existem algumas dicas simples que vão te ajudar a curtir as praias da melhor maneira possível.

O horário entre 12h e 16h é quando os raios solares estão mais fortes e, por isso, além de haver um risco maior de queimaduras solares, também há uma perda superior de água pela própria pele, podendo desencadear uma desidratação. Por isso, durante esses horários, mesmo que não esteja abaixo do sol, é essencial o uso de protetor solar a cada três horas. Acessórios como chapéu e óculos escuros também ajudam na proteção. Procure se informar sobre o protetor mais indicado para o seu tom de pele.

As roupas, igualmente, contribuem na hora do cuidado com a saúde no verão. Trajes leves e de cor clara ajudam a pele a eliminar o excesso de calor do organismo. Ou seja, dê preferência aos shorts, vestidos e camisetas. Além disso, roupas com material natural, como por exemplo, algodão ou linho permitem que a pele respire mais facilmente, cortando o aumento da temperatura corporal.

Uma dica de extrema relevância é beber dois litros de água todos os dias. É importante manter uma garrafa de água por perto para lembrar de manter o corpo bem hidratado. Outros exemplos de bebidas são suco de frutas naturais, água de coco ou chá gelado. Refrigerantes e líquidos muito açucarados não hidratam o suficiente e podem provocar falta de água no organismo.

Refeições grandes, com alimentos picantes ou com ingredientes indigestos deixam o organismo mais lento e provocam um excesso de trabalho para o estômago, dificultando a eliminação do calor. Optar por refeições mais leves e com alimentos de melhor digestão, como vegetais, frutas e massas é uma solução saudável e eficaz.

Seguindo essas orientações você está pronto para curtir a estação mais quente e vibrante do ano sem deixar os cuidados com a saúde de lado.