Blog

26 de September Publicado em "Experiências Blog" Por "Dupla Comunicação"

O que levar na mala na sua viagem para a praia?

Na sua viagem para a praia, planejamento é um fator importante. Se atentar em preparar uma programação antes de curtir o passeio pode evitar vários imprevistos, como esquecer itens necessários. Também impede gastos extras, além de poupar o precioso tempo. Saber o seu roteiro ajuda bastante na hora de organizar seus pertences na mala, sejam eles roupas, acessórios, cosméticos, entre outros.

As praias estão no topo da lista de destinos procurados por aqueles que pretendem viajar sozinhos, em família, amigos ou casal. Em 2018, a região de Porto de Galinhas recebeu um milhão de turistas. E a expectativa é que esse número continue crescendo, devido as famosas e paradisíacas praias existentes no litoral nordestino, que encantam todos que as visitam. O Summerville, que recebe turistas nacionais e internacionais, fica situado na praia de Muro Alto e tem uma excelente localização para atender os hóspedes que desejam curtir o resort e as praias presentes nos arredores.

Porém, dúvidas surgem na hora de arrumar as malas. Então, se você planeja vir ao Nordeste para passar dias na praia, curtindo todos os proveitos que a natureza oferece, confira algumas sugestões para montar a bagagem ideal.

Nessa hora, ter um checklist em mãos pode ser uma ótima saída. O ideal é que essa lista comece a ser pensada com uma semana de antecedência, dando tempo assim de adicionar outros itens que são lembrados no decorrer dos dias. Peças leves, como shorts, não podem faltar. Assim como as camisetas, igualmente. Essas opções vão ajudar a aguentar o calor nordestino, presente na maioria do ano. Outras peças necessárias são as roupas de banho, cangas ou saídas de praia.

O protetor solar, de preferência um específico para o rosto e outro para o corpo é de extrema relevância, pois ele ajuda a combater o câncer de pele, que pode ser causado pelo longo período de exposição ao sol. Além de evitar insolação, queimaduras, manchas e outras lesões. Bolsa de praia, chapéu, óculos de sol e par de sandália são bem úteis.

Outra dica para a sua viagem para a praia seria já deixar separadas as combinações de roupas que serão usadas em cada dia. Dessa forma, torna-se mais simples saber o que realmente levar. Optar por cores fáceis de combinar é uma sugestão. Shampoo e condicionador ocupam muito lugar na mala, então a sugestão é levar em quantidades pequenas e cada embalagem enrolada em plástico filme, para não vazar nos pertences. Com essas dicas, o viajante está preparado para curtir da melhor forma os dias de praia, piscina e sol no Summerville.

Confira mais posts.