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Diretrizes operacionais COVID-19

Diretrizes operacionais COVID-19

APRESENTAÇÃO

Com o surgimento do novo Coronavírus, Pontes Hotéis & Resorts instalou um comitê de crise de combate à COVID-19 para, com base em pesquisas, legislações, decretos, regulamentações e recomendações adotadas em todo o mundo pelos meios de hospedagem, implementar e garantir a melhoria continua das diretrizes e procedimentos de higienização, limpeza e biossegurança que previnam e protejam nossos clientes e colaboradores durante a pandemia.

Contamos com o apoio e participação para a elaboração destas diretrizes da equipe de consultoria, Sylvia Maria Lemos Hinrichsen Ltda, especializada em doenças infecciosas, controle de infecções – biossegurança e gerenciamento de riscos.

Além disso, Pontes Hotéis & Resorts foi convidado pela Associação Brasileira de Governantas e Profissionais de Hotelaria para contribuir na elaboração de seu Manual de Housekeeping – Novo protocolo de higienização de limpeza para UH’s Hoteleiras.

DIRETRIZES OPERACIONAIS PONTES HOTÉIS E RESORTS

Durante a pandemia o Summerville está funcionando com ocupação reduzida priorizando o distanciamento social;

O uso da máscara em nossas áreas comuns e de serviço é obrigatório para hóspedes, colaboradores e prestadores de serviço, garantindo uma maior segurança para todos;

As áreas comuns de convivência de hóspedes estão reorganizadas, a fim de evitar aglomerações, mantendo o distanciamento recomendado;

Instalamos dispensers de álcool 70% em diversos pontos do hotel, áreas sociais e de serviço;

Nessa fase, estamos priorizando os apartamentos situados em pequenos blocos no jardim e bangalôs. A arquitetura do Summerville contribui por não possuir corredores e elevadores, permitindo que o hóspede saia do seu apartamento para o jardim e tenha acesso individualizado às áreas de lazer do resort.

RECEPÇÃO DE CLIENTES

O check-in pode ser feito de forma antecipada e online, sem fila, ficha de hóspede preenchida e chave pronta em sua chegada ao hotel;

Para maior proteção, instalamos acrílicos como barreira física em nossas recepções e demarcamos o piso para garantir o distanciamento dos clientes em atendimento de acordo com as recomendações de biossegurança;

Estacionamento no Summerville é realizado na modalidade de self parking;

Realizamos a medição de temperatura de nossos hóspedes no check-in para adoção de procedimentos e serviços específicos para clientes que apresentem a temperatura corporal acima de 37,5 °C;

Durante a estada, nossos hóspedes têm a sua disposição um serviço de orientação médica por telefone, prestado pelo Saúde Residência, que poderá ser requisitado através da central de atendimento do hotel. Além da telemedicina, o cliente dispõe de um serviço médico presencial em horários específicos e ambulatorial 24h por dia com todos os protocolos de biossegurança necessários;

Praticidade na palma da mão dos hóspedes está disponível através do nosso app, para a solicitação de serviços em geral, dicas de pontos turísticos, voos, programação de gastronomia e entretenimento do hotel.

GOVERNANÇA

Adequamos e intensificamos a periodicidade dos nossos procedimentos operacionais para atender protocolos rigorosos de higiene, limpeza e biossegurança de apartamentos, áreas sociais e de lazer, entre outras;

Serviços de arrumação dos apartamentos durante a estada, são realizados sem a presença do hóspede no apartamento, podendo ser agendados diretamente com o Hospitality Service, nossa central de atendimento 24 horas. Essa medida visa garantir maior segurança para o hóspede e colaborador.

São atividades diárias de Serviços nos apartamentos:
• Arrumação com cuidados especiais de higienização para locais e itens mais tocados;
• Adoção da ventilação natural durante arrumação;
• Produtos químicos utilizados adequados de acordo com as recomendações / legislações da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária);
• Oxi-sanitização utilizada como reforço de higienização nos apartamentos;
• Foi implantada a segregação do serviço de arrumação de apartamentos para proporcionar maior segurança. Temos uma brigada para recolhimento de enxoval sujo e higienização do apartamento e outra para a arrumação e reposição de itens;
• Procedimentos específicos foram aplicados para higienização e arrumação de apartamentos quando identificados clientes com sintomas ou testados positivos para COVID-19;
• Conteúdos digitais de informação estão disponíveis para reduzir folheteria no apartamento e podem ser acessados através de QR Code, canal interno de TV ou aplicativo do hotel;
• Nosso enxoval é higienizado em lavandeira própria, com produtos específicos para lavanderia industrial e equipamentos profissionais que atingem até 180 graus de temperatura.

ALIMENTOS E BEBIDAS

Embora tenhamos aproveitado esse momento de pausa para ampliar nosso restaurante principal, com um novo terraço e mesas ao ar livre, a capacidade dos nossos restaurantes foi redimensionada, garantindo o devido distanciamento entre mesas e cadeiras. Nosso sistema de buffet foi adequado para autosserviço onde o acesso ao buffet só é permitido com uso de luva e máscara. Também dispomos de opções à la carte nos restaurantes temáticos do hotel.

EVENTOS

Junto a nossa empresa parceira R1, que atua a 15 anos a nível nacional no mercado de tecnologia para eventos corporativos, criamos alternativas para a realização de eventos, com pacotes para eventos do tipo híbrido, lives e webinar que vêm sendo muito utilizados nos últimos meses da pandemia COVID-19;

Para atender as refeições de eventos, além de sistema de buffet, servido pelo nosso staff, também temos diversas opções de lunch box;

Nosso quadro de capacidade dos salões de eventos foi ajustado durante a pandemia para garantir o distanciamento recomendado entre mesas e cadeiras;

As cadeiras são marcadas para que o participante use a mesma do início ao término do evento;

Serviços de higienização de portas, maçanetas, móveis e WCs foram intensificados e sistematizados segundo as recomendações e protocolos operacionais de biossegurança, e de acordo com normas e legislações vigentes.

Para as áreas de eventos, o Summerville mantém um sistema central por água gelada onde o ar refrigerado é distribuído por dutos individualizados por ambiente.

ENTRETENIMENTO

A nossa programação foi planejada para que adultos e crianças se divirtam com segurança. Os monitores estão capacitados para acompanhar e orientar as atividades, garantindo a você e a sua família uma ótima experiência:

A programação diária está disponível em meios digitais, em no APP do hotel e em TVs posicionadas em áreas de circulação do resort;

As brincadeiras estão estruturadas por faixa etária com uma quantidade reduzida de participantes;

As atividades ao ar livre estão priorizadas e incentivadas pelo nosso staff;

Shows e peças teatrais ocorrem normalmente respeitando distanciamento entre os participantes;

A academia está disponível atendendo protocolos do Conselho Regional de Educação Física do Estado, com uso limitado de clientes por horário;

Os serviços do SPA estão disponíveis em horários reduzidos e em conformidade com protocolos de segurança específicos do setor e da VISA local;

Em decorrência das determinações dos órgãos de saúde e do estado de Pernambuco, o ponto de serviço de praia, o clubinho infantil, baby club e saunas permanecem fechados.

MANUTENÇÃO

Nossos serviços de manutenção preventiva e corretiva são realizados adotando as melhores práticas recomendadas pela ANVISA e normas técnicas brasileiras, respeitando as recomendações de distanciamento para nossos clientes e colaboradores;

Nossas ações de planejamento, manutenção, operação e controle (PMOC) dos sistemas de ar condicionado estão mantidas e foram intensificadas atendendo a todas as recomendações definidas nas legislações vigentes dos órgãos competentes;

O resort realiza análises semestrais de qualidade do ar interno (QAI) conforme recomendações da resolução Nº 09 editada em 2003 pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). E para garantir uma boa renovação do ar o hotel realiza a higienização e limpeza dos ambientes com estes arejados;

Para o tratamento das piscinas, as condições de potabilidade são mantidas por meio da aplicação de geradores de cloro in loco, que funcionam pelo princípio da eletrólise da salmoura e controle de pH.

STAFF

Uso obrigatório de máscaras fornecidas pela empresa;

Uso de EPIs adicionais em caso de atividades de maior contato com clientes (exemplo: óculos, avental, outros), conforme orientação do Engenheiro de Segurança;

Monitoramento de temperatura na entrada e saída de colaboradores;

Protocolo de afastamento e monitoramento de colaboradores com suspeita de contaminação pelo COVID-19;

Nossos colaboradores estão capacitados e equipados de acordo com os novos protocolos operacionais, com reforço e atualizações através de Diálogos Diários de Segurança e treinamentos;

Serviços de alimentação nos refeitórios dos Hotéis estão adequados, sendo realizados com todos os cuidados para garantir a segurança adicional aos nossos colaboradores durante todo o período de pandemia.

Para saber quais as perguntas mais frequentes, clique aqui.

Palmeira
Veja abaixo

Alguns Depoimentos

Muito bom em todos os aspectos. Acomodação, limpeza, cordialidade e pontualidade dos restaurantes, com cardápio variado em todas as refeições. Os quartos são bem espaçosos e são limpos diariamente. Se algum equipamento tiver defeito são...

Jorge Oliveira

Estivemos no Summerville e adoramos a nossa estadia. Todos serviços atenderam nossa expectativa, as piscinas, a simpatia dos funcionário, as acomodações e a comida que por sinal sempre deliciosa. Destaco a hospitalidade e presteza do...

Diego Armando d

O melhor Hotel que já ficamos com nossa família. Desde a recepção à saída. Funcionários super atenciosos Tudo perfeito... anciosos pelo retorno o mais breve Obrigada Summerville pela semana maravilhosa que nos proporcionaram!!!

580viviang

O Resort é lindo com sua extensa piscina. O diferencial foram os funcionários, muito educados e atenciosos da recepção a equipe que limpa a piscina. A recreação foi maravilhosa com o Todinho, a Miojo e os outros, muito responsáveis, nós...

Emilia G

Resort maravilho, vim em família e todos amamos, jantamos no Quebramar, o jantar degustação foi sensacional, quarto perfeito, atendimento 1000% em todos setores, minha filha tem 6 anos e ficou encantada com tudo da recreação todos com muito...

José de Anchieta

Ótima estadia em família. Vim com esposa, filhos e netos e todos aproveitaram bastante. Atendimento muito bom. Equipe atenciosa e prestativa. Restaurante e piscinas. Essa é a terceira vez que venho. Voltaremos

678armandop

Fomos em julho dia 17 ao dia 28, muita chuva e vento forte. Porém..foi uma delicia. Funcionários que deixam a experiência ainda melhor, assim como o garçom Alexandro do bar, ele é MUITO atencioso e prestativo, chama atenção pela qualidade no...

Amanda V

Já é a terceira vez que volto a esse hotel e eu adoro, o serviço dos funcionários é o destaque, a jacuzzi que fica na frente do mar é um charme para fotos, e a recreação infantil pra fechar com chave de ouro... Recomendo a todos que vem pra...

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