Pontes Hotéis e Resorts

Pontes Hotéis & Resorts estreou no mercado de hotelaria com o antigo Mar Hotel, em 1969. Dos iniciais 12 apartamentos, passaram a 45, até o hotel atingir 115 unidades, em 1974, época na qual também foi classificado com quatro estrelas. De uma área que ocupava de, aproximadamente, 4 mil m², dezesseis anos depois, em 1985, iniciaram-se as obras da primeira torre do atual Mar Hotel, que foi inaugurado em dezembro de 1987. Hoje, são 380 unidades habitacionais e salas de convenções moduláveis com capacidade total para 1.200 pessoas. O Mar Hotel, que agora incorpora Conventions ao nome, é considerado o mais completo hotel de negócios do Nordeste.

Em janeiro de 1995, Pontes Hotéis & Resorts abriu as portas do Hotel Atlante Plaza, localizado à beira-mar da praia de Boa Viagem, com 20 mil m² de área construída e 241 unidades. O seu centro de convenções é composto por sete salas moduláveis e uma sala executiva, totalizando uma capacidade para 1.000 pessoas. O Atlante Plaza é o mais requintado hotel do Recife, com um andar exclusivo destinado a hóspedes que necessitam de total privacidade, o First Class Floor, além de um piso especialmente dedicado às executivas, o “Amarillys Women’s Floor”. Devido a esses e, outros atributos, alcança altos índices de ocupação e é preferência das empresas mais importantes do país.

Em dezembro de 2000, a empresa investiu no mais desafiador dos seus sonhos. Entrar e competir de igual para igual com os melhores resorts do Brasil com padrão internacional. Surgia, assim, o Summerville Beach Resort, já eleito por revistas de renome nacional, como “Veja” e “Viagem e Turismo”, entre os melhores de sua categoria no país e, mais recentemente, considerado entre os dez melhores hotéis para família na América do Sul, de acordo com o prêmio “Travelers’ Choice 2014” do Trip Advisor, a maior rede colaborativa do segmento de viagens no mundo. O resort ocupa uma área verde de cerca de 70 mil m² à beira-mar da praia de Muro Alto, em Porto de Galinhas. São 202 unidades, entre apartamentos, Suítes e Bangalôs.

O balneário de Muro Alto, onde fica o Summerville, está a uma hora do Recife e ganhou fama por possuir uma imensa piscina natural, com 2,5 quilômetros de extensão formada por um imponente arrecife a sua frente. A magnífica reserva de Mata Atlântica, o vasto coqueiral e o fértil manguezal completam o cenário paradisíaco ao seu redor. Distante 55 quilômetros do Aeroporto Internacional Guararapes, no Recife, o acesso ao Summerville pode ser de helicóptero ou pelas rodovias (BR-101, PE-60, PE-38 e PE-09). Todo o percurso é asfaltado e os serviços de translado garantem o conforto de hóspedes e turistas.

Em 2014, a rede Pontes Hotéis & Resorts deu um importante passo em prol da melhoria contínua de suas operações. Com o intuito de manter e aprimorar a qualidade dos seus serviços e produtos, a rede hoteleira pernambucana implantou um Sistema de Gestão da Sustentabilidade (SGS), que visa à promoção de uma gestão focada nos princípios do turismo sustentável em seus empreendimentos. Como resultado dos esforços, Pontes Hotéis foi certificado na ABNT NBR 15401:2006, norma brasileira de Gestão da Sustentabilidade em Meios de Hospedagem. Iniciado o processo em meados de 2013, agora, o staff dos hotéis comemora o feito de ser a primeira rede hoteleira brasileira a obter o reconhecimento e ter atendido os requisitos ambientais, sócioculturais e econômicos da norma pública registrada na Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). A certificação foi oficializada pela organização certificadora Instituto Falcão Bauer da Qualidade – IFBQ, credenciada pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial