Palmeira Bolas Flutuantes

Ilha de Santo Aleixo: paraíso pernambucano próximo à praia de Porto de Galinhas

VEJA ABAIXO OS DETALHES

Decoração do Slide Decoração do Slide
Ilha de Santo Aleixo: paraíso pernambucano próximo à praia de Porto de Galinhas
Borda

O local chama atenção por sua tranquilidade e preservação

Localizada exatamente entre as famosas praias de Porto de Galinhas, em Ipojuca, e dos Carneiros, em Tamandaré, a Ilha de Santo Aleixo, situada em Sirinhaém, é um pedacinho do paraíso. Águas mornas, calmas e cristalinas no tom azul, areia branca e coqueiros. Essa é a visão de quem decide explorar o local tranquilo, que fica somente meia hora dos dois primeiros destinos citados.

A ilha fica localizada na Área de Proteção Ambiental (APA) de Guadalupe, criada em 1997 com o intuito de conservar o ecossistema e o desenvolvimento sustentável da localidade. Por esse motivo, inclusive, o acesso é limitado a 80 pessoas por dia, que podem aproveitar a região cerca de três horas.

Santo Aleixo é uma propriedade privada e faz parte do município de Sirinhaém que, junto com os gestores da APA, atua no ordenamento e preservação do lugar. Devido toda essa proteção, não existem hotéis, pousadas ou restaurantes na região. Além disso, são proibidas as construções de quiosques fixos.

O lugar paradisíaco abriga três praias com diferentes características. O meio, é onde ficam as lanchas. A água é morna e mansa. No lado direito, existe uma praia com o formato de uma ferradura, por isso, o lugar ganhou o nome do objeto. Lá, é possível avistar belos corais, onde se formam piscinas naturais quando a maré está baixa. No lado oposto, é onde ficam as rochas. Nessa parte, requer mais atenção, pois o mar é mais agitado, além de frio. O legal é que dá para praticar algumas atividades nas três áreas, tais como caiaque e snorkeling.

A rara Ilha de Santo Aleixo chama atenção de turistas por ser tão bela e oferecer uma tranquilidade sem igual. Muitos que vão visitar a Ilha ficam hospedados em Porto de Galinhas, um dos principais destinos do litoral nordestino, que oferece toda estrutura para turistas do Brasil e do mundo.

Palmeira Bolas Flutuantes
Veja abaixo

Alguns Depoimentos

Atendimento muito bom. Alimentação excelente. Muita variedade e oferta. Bom parque aquático. Praia tranquila. Paisagismo muito bonito. Fomos em casal e esperamos voltar com filhos e família. Parabéns a todos.

DAVI S

Fomos muito bem atendidos desde a reserva do hotel com Jaqueane, a qual com muita paciência e dedicação fez o seu atendimento. Ao chegar no hotel fomos recepcionados por Priscila que demonstrou muita competência, profissionalismo e carinho para...

BackPacker317413

Eu gostei muito da animação e dos shows. Os animadores que mais gostei foram o tio pirulito ,tia pompom e o tio perna longa, gostei muito dos acrobatas também (mas não lembro o nome deles). Essa foi a minha avaliação.

Kenzo J

O paraíso existe e esta em Porto de Galinhas. O Summerville é o exemplo disso. Ambiente rico, exótico, romântico e muito alegre. Seu conjunto aquático é fantástico. Sua gastronomia invejável e farta. Não deixe de visitar.

Genesio V

O Resort é lindo com sua extensa piscina. O diferencial foram os funcionários, muito educados e atenciosos da recepção a equipe que limpa a piscina. A recreação foi maravilhosa com o Todinho, a Miojo e os outros, muito responsáveis, nós...

Emilia G

Lugar lindo, super estrutura, quartos bem localizado c a piscina, comida deliciosa, atendimento show e um espetáculo à parte eh o pessoal da recreação infantil q esta sempre animado, com sorriso no rosto e Cheio de atividades para as crianças e...

Zoklaina

Estivemos no Summerville e adoramos a nossa estadia. Todos serviços atenderam nossa expectativa, as piscinas, a simpatia dos funcionário, as acomodações e a comida que por sinal sempre deliciosa. Destaco a hospitalidade e presteza do...

Diego Armando d

Os tios são legais e divertidos, sabem interagir com as crianças e sabem quais brincadeiras fazer para cada idade. A tia cristal é a melhor porque é divertida e as crianças a adoram. Voltamos sempre ao hotel porque consideramos a melhor...

STMiguel
Decoração do Título Decoração da Sessão Decoração da Sessão Entretenimento