Blog

4 de December Publicado em "Destino"

Destination Wedding propõe experiência única para o casal, familiares e convidados

A realização de um casamento é uma grande emoção. Mas, imagina juntar esse evento com uma viagem. É tornar o momento ainda mais mágico e especial. Esse estilo de cerimônia é chamado de Destination Wedding, termo em inglês que sugere que o casamento terá um destino de viagem, ou seja, será necessário embarcar em alguma direção para celebrar a união do casal.

O Destination Wedding tem conquistado apreciadores e se tornou sonho de muitos casais. Várias vantagens são oferecidas para os que escolhem esse modelo. A cerimônia proporciona uma experiência única não só para os apaixonados, mas, igualmente, para os familiares e convidados. Além disso, os noivos podem escolher um local que conta a história ou a personalidade da relação.

Cerca de uma hora da capital pernambucana, a região de Porto de Galinhas, Litoral Sul de Pernambuco, é uma excelente opção para realizar esse evento tão marcante. O local é onde são encontradas umas das mais belas e famosas praias brasileiras. Um dos principais destinos do litoral nordestino, o balneário dispõe de um cenário paradisíaco que encanta turistas brasileiros e estrangeiros. Outro benefício é o acesso fácil, pois está a apenas 60 km do Aeroporto Internacional do Recife.

A praia de Muro Alto, localizada em Porto de Galinhas é formada por um paredão de areia, coqueiros e mata atlântica. A deslumbrante beleza desse trecho também é composta por mangues e piscinas naturais de águas calmas e mornas. O local serve de cenário para o Summerville, resort que, além de oferecer serviços de hospedagem, também investe em eventos sociais, como o casamento.

“Nós oferecemos serviços desde a cerimônia, passando por alimentação, coquetel, até a festa. Também há a possibilidade de hospedagem dos noivos e convidados, caso seja solicitado”, explica Álvaro Lins, gerente de eventos do Summerville. O resort possui um total de nove salas com capacidade máxima de 1.150 pessoas. “As áreas externas, como a piscina, por exemplo, ficam, igualmente, disponíveis. Procuramos atender todas as solicitações de serviços que um casamento pede. Caso seja necessário, indicamos empresas parceiras, mas esse aspecto fica a escolha dos noivos e familiares”, destaca Álvaro.

Ainda de acordo com o gerente, a noiva pode solicitar um Day Use, caso deseje se arrumar no próprio resort. E em relação ao buffet, o cardápio é vasto e pode ser degustado antes de escolhido. O Summerville já realizou cerca de 50 casamentos.

O serviço de eventos também conta com hospitality service à disposição 24 horas, wifi gratuito em todo o resort, enfermaria, estacionamento privativo e gratuito, além de heliponto conforme regras da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Para utilizar essa infraestrutura é preciso entrar em contato com antecedência. As aeronaves podem ter até três mil quilos.

Dispomos, ainda, de segurança 24 horas por dia com uma equipe treinada e acessibilidade com acomodações adaptadas e áreas acessíveis, disponibilizando cadeira de rodas, para banho e muletas. Para realizar um evento de sucesso com infraestrutura ideal no Summerville, basta entrar em contato com a equipe comercial para agendar uma visita e conhecer os espaços existentes.

Uma dica importante para quem for optar o Destination Wedding é dar suporte aos convidados. Esses se planejam para ir rumo ao destino escolhido com o objetivo de prestigiar a sua união. É importante encarregar uma pessoa de confiança que possa ajudar tirando dúvidas do local, dando indicações de hotéis próximos ou qualquer outra questão relacionada ao grande evento.