Blog

26 de maro Publicado em "Eventos" Por "Dupla Comunicação"

Gourmet Show proporcionou experiências gastronômicas diferenciadas para os hóspedes!

Festival Gourmet Show no Resort contou com participação de experts da gastronomia nacional e internacional

Uma das características mais marcantes e que mais ganha atenção no Summerville Beach Resort é a gastronomia. Localizado em uma das praias mais paradisíacas de Porto de Galinhas, Muro Alto, o resort recebeu renomados especialistas da gastronomia nacional e internacional, que marcaram forte presença em mais uma edição do Gourmet Show.

Entre o time de brasileiros estava presente o chef pernambucano César Santos, que é consagrado como um dos melhores chefs do Brasil. César ficou conhecido por sua criatividade, sofisticação e originalidade na apresentação de pratos que resgatam a cultura nordestina com ingredientes bem típicos da região. Há 24 anos, o chef atua no seu próprio restaurante, o conhecido Oficina do Sabor, localizado no Sítio Histórico da cidade de Olinda. Em 2015, César Santos recebeu a honraria de Chef Embaixador Nacional da Gastronomia do Brasil. Dois anos depois, em 2017, recebeu o prémio Orgulho de Pernambuco.

Entre os pratos especiais servidos por César, estavam uma salada de polvo com tomate cereja e azeitona, pastel de festa recheado com carne moída, bovina e suína, minigratinado de purê de batata com mix de cogumelos e com requeijão pernambucano, além de salmão ao molho de maracujá e filé ao molho de três mostardas. O chef ainda preparou, ao vivo, com participação do público que nitidamente estava com água na boca, um arroz parboilizado de camarão.

Outro chef brasileiro que participou do festival foi Fabim Pereira. Goiano de corpo e alma, Fabim é personal chef, consultor gastronômico, palestrante em workshop, cozinha show, atuante em festivais e temporadas gastronômicas. Tem o turismo gastronômico como inspiração, viajando para diversos países. Fabim preparou, ao vivo, um prato típico de Goiás, a pamonha de tacho.

O segundo dia do festival também trouxe uma presença ilustre. Além de César Santos, novamente, mostrar seu grande talento na cozinha, o Gourmet Show deu espaço para o chef italiano, Luciano Boseggia trazer pratos deliciosos e sofisticados. Boseggia possui muita história e títulos para contar na gastronomia contemporânea. O Chef adquiriu bagagem e experiências na Europa antes de aceitar o convite para comandar o restaurante Fasano, localizado em São Paulo, onde atuou durante 14 anos. Foi nesse período que ganhou a cobiçada Estrela do Guia Michelin.  Após fazer bastante sucesso no restaurante paulistano, o chef Luciano brilhou à frente do Alloro, no Rio de Janeiro. Lá, conquistou a segunda Estrela Michelin. Atualmente, Luciano Boseggia trabalha pela rede Transamérica e está à frente da coordenação do Eataly, em São Paulo.

Entre os pratos servidos pelo chef italiano estavam tomates confitados ao pesto, pennette com bacalhau, brócolis e azeitonas, ravioli de abóbora com molho de camarão, risoto a parmegiana com limão siciliano, cordeiro a siciliana, além da caprichada sobremesa panna cotta.

Os experts da gastronomia prepararam, ao vivo, os pratos destaques à vista dos clientes na “cozinha show” do restaurante principal do resort, o Sete Mares. Além disso, o Summerville ofereceu, durante o evento, rótulos de vinhos que melhor harmonizavam com as ceias, proporcionando aos hóspedes experiências gastronômicas diferenciadas. Agradecemos aos chefs e público pelo sucesso do festival e esperamos repetir a dose no próximo ano com mais uma edição do Gourmet Show.