Palmeira Bolas Flutuantes

Porto de Galinhas, o paraíso do Nordeste brasileiro

VEJA ABAIXO OS DETALHES

Borda

Porto de Galinhas: destino querido dos adultos e crianças, o local possui diversas opções de lazer, restaurantes e compras, além de reunir as praias mais bonitas do Brasil.

Seja para curtir as férias, aproveitar dias inesquecíveis de lua de mel ou fazer um bate-volta, uma coisa é certa para quem visita Porto de Galinhas: o destino é surpreendente em qualquer estação do ano. Distante 50 km da capital pernambucana, o local foi eleito por dez anos consecutivos o melhor destino de praia do Brasil pela revista “Viagem e Turismo”. O título, por sua vez, não é para menos.

As fotos do local, sempre com águas verdes, são um verdadeiro convite para crianças, adultos e idosos. Os registros não mentem, eles transmitem tudo aquilo que Porto proporciona aos viajantes: piscinas naturais, areias brancas, ruas coloridas, povo hospitaleiro, resorts com estrutura de alta qualidade, gastronomia de primeira, passeios para todas as idades e muitos mais.

O melhor de Porto de Galinhas é que a beleza do local não está só nas praias. Os turistas podem conhecer a barreira de corais, se divertir nas famosas piscinas naturais, andar de jangada ou bugues, observar os cavalos-marinhos pelo Rio Maracaípe, além de passear pelo animado centrinho da cidade, que reúne diversas lojas e opções de restaurantes para todos os gostos e bolsos.

A vila, que ferve no verão, com ruas estreitas e coloridas, tem uma pegada encantadora, e por isso atrai turistas do Brasil e do mundo durante todo ano. No centro da vila, a melhor opção é andar a pé para conferir com calma o artesanato produzido pelos nativos. Tem galinha de cerâmica, bordados, redes, mantas e tantas outras opções para levar na mala.

PASSEIOS// Os passeios de bugues e jangadas são os mais procurados no local. Os bugues vão da Praia de Muro Alto até os famosos coqueiros de Maracaípe. O passeio, que explora alguns dos pontos mais bonitos do litoral, custa em torno de R$ 250 para quatro pessoas. Já os passeios de jangada, que levam às piscinas naturais de Porto de Galinhas, partem da própria vila, em frente à Praça das Piscinas Naturais, no Centro. Neste passeio é possível ver de perto os peixes e relaxar nas piscinas de água cristalina formadas na maré baixa. Este passeio pode ser fechado diretamente no guichê oficial que fica na beira da praia e custa em torno de R$ 30 por pessoa.

Para quem gosta de animais, a pedida é visitar a ONG EcoAssociados e o Projeto Hippocampus. Ambos trabalham na preservação de animais. A ONG conta com museu de tartarugas didático, onde é possível saber todas as informações sobre a preservação das tartarugas, enquanto o Hippocampus é um verdadeiro laboratório de preservação do cavalo-marinho, devido à forte ameaça de extinção da espécie, onde os animais são mantidos no instituto e seus filhotes são conduzidos à natureza para reprodução.

GASTRONOMIA// As delícias gastronômicas de Porto, sem dúvidas, são verdadeiros destaque na região. O que não falta no local são opções para todos os paladares. Frutos do mar e comida regional são os mais pedidos nos restaurantes. Quem quiser experimentar uma deliciosa macaxeira gratinada, com os mais diversos recheios, precisa conhecer o Barcaxeira. Já quem não abre mão de frutos do mar, o restaurante Beijupirá é parada obrigatória, assim como o Peixe na Telha, o Itaoca, o João Restaurante e o Pescaria. Quem é apaixonado por carnes e vinhos precisa conhecer o Domingos Restaurante, que serve carnes raras, como pato e perdiz. Também há opções mais leves, como a La Crêperia, que traz em seu cardápio crepes, sopas e saladas, todos preparados com ingredientes artesanais, e o Cozumel, que serve  comida mexicana.

Palmeira Bolas Flutuantes
Veja abaixo

Alguns Depoimentos

Antes de escolher o Summerville fiz varias pesquisa de acomodação em Porto de Galinhas, mais com certeza a escolha pelo Summerville foi excelente, o resort tem de tudo, ótimas piscinas, atendimento magnifico dos funcionários, gastronomia...

joaosilva1997

O Resort é lindo com sua extensa piscina. O diferencial foram os funcionários, muito educados e atenciosos da recepção a equipe que limpa a piscina. A recreação foi maravilhosa com o Todinho, a Miojo e os outros, muito responsáveis, nós...

Emilia G

O resort é muito bom! Ficamos uma semana hospedados em quarto "standart" e o tamanho nos surpreendeu: muito grande! Ficamos na área intermediária entre a recepção e os bangalôs - mais caros. Confortável para um casal, uma criança e um bebê...

Marina B

7 dias incríveis! Cheios de diversão, bons momentos em família , descanso e muita paz! Regados de muita atenção e simpatia por parte dos funcionários sempre solícitos e prestativos sempre fazendo o possível para nos agradar. A gastronomia é...

KazuoUmino

Todos atenciosos, desde o check-in até nossa despedida... atendente Mayara excelente profissional! Todos no resort muito simpáticos com nossa bebê... estrutura de cozinha Baby excepcional e nos ajudou muito!

Rfmiele de Brazil

Excelente estrutura, ótimo serviço e equipe muito atenciosa, simpática e prestativa. A praia é fantástica: linda, mar calmo com piscinas naturais e agua quentinha do Nordeste. A comida é muito boa, mas não é um lugar para os amantes da alta...

Diana M

O paraíso existe e esta em Porto de Galinhas. O Summerville é o exemplo disso. Ambiente rico, exótico, romântico e muito alegre. Seu conjunto aquático é fantástico. Sua gastronomia invejável e farta. Não deixe de visitar.

Genesio V

Muito bom em todos os aspectos. Acomodação, limpeza, cordialidade e pontualidade dos restaurantes, com cardápio variado em todas as refeições. Os quartos são bem espaçosos e são limpos diariamente. Se algum equipamento tiver defeito são...

Jorge Oliveira
Decoração do Título Decoração da Sessão Decoração da Sessão Entretenimento