Blog

7 de August Publicado em "Experiências Blog" Por "Dupla Comunicação"

Retomada com muita arte e amor no Summerville

O resort recebeu o artista Rafa Mattos, idealizador do movimento “Plante Amor, Colha o Bem

Quem chega no Summerville Beach Resort sempre é recebido com carinho, calor humano e atenção. Agora, onde todo cuidado é necessário para que continuemos vivendo a vida,  esses valores, que são marcas registradas do hotel, estão ainda mais exercidos e podem ser lembrados por todo o empreendimento através da arte.

Para marcar a retomada, um live panting de 6,60 x 1,98 foi realizada nos jardins do Summerville, pelo artista plástico Rafa Mattos, que também é designer, comunicador, empreendedor social e criador do movimento “Plante Amor, Colha o Bem”. “Fiquei muito animado e honrado em ter sido convidado para levar o “Plante Amor, Colha o Bem” para dentro do Summerville. Para construir o mural, convidei alguns hóspedes para me falarem palavras que queremos para nossa vida nesse momento”, conta Rafa. “Além disso, fiz uma sereia, como um símbolo do mar. A sereia é uma personagem fantástica. Fiquei muito feliz com o resultado”, completa.

O quadro aborda mensagens de paz, gratidão e afeto, fazendo alusão a nova campanha do empreendimento chamada “Viva a vida”. Já finalizado, a pintura está exposta no restaurante Quebra-mar, que tem uma vista privilegiada das águas de Muro Alto. O espaço de refeição foi repaginado por pelo decorador Robson Chagas que, também, projetou novos espaços instagramáveis espalhados pelo resort.

O movimento “Plante Amor, Colha o Bem” surgiu quando Rafa Mattos começou a deixar mensagens de amor no lixo urbano que cruzava o seu caminho. Uma simples reflexão sobre a importância de resgatarmos o amor em nosso cotidiano, feita com o desenho de um regador com um coração e a grande frase “plante amor, colha o bem”. Rapidamente, a ideia se espalhou pelo coração dos recifenses, e em pouco mais de um ano de seu surgimento, em 2012, o movimento já era reconhecido em todo o Brasil como uma legítima ação de amor, gentileza, amizade, solidariedade e união.