Blog

6 de setembro Publicado em "Destino" Por "Dupla Comunicação"

Passeios para outras praias da região são atrativos de roteiros partindo de Porto!

Cerca de uma hora da capital pernambucana, a região de Porto de Galinhas pertence ao município de Ipojuca, e é onde são encontradas uma das mais as belas e famosas praias brasileiras. Um dos principais destinos do litoral nordestino, o balneário possui um cenário paradisíaco que impressiona turistas brasileiros e estrangeiros. O local reserva inesquecíveis passeios para os viajantes.

A beleza paradisíaca da praia de Muro Alto, localizada no Litoral Sul de Pernambuco, foi um aspecto considerado no momento que foi escolhido o local que iria servir de cenário para o Summerville Beach Resort. Muro Alto é formada por um paredão de areia, coqueiros e mata atlântica.

O resort possui uma completa área de lazer com vários serviços de entretenimento pensados para os hóspedes de todas as idades. Mas, além disso, com a ideia de mostrar as belezas presentes nos arredores do hotel e proporcionar experiências aos seus clientes, o resort investe em parceria com empresa de turismo que oferece passeios pelas praias que compõem a região. Logo no hall do Summerville, o hóspede pode entrar em contato com funcionários que têm toda uma programação com pacotes especiais.

Conhecida como o Caribe brasileiro, Maragogi está presente no roteiro. Localizada no estado de Alagoas, a praia se transformou em um dos lugares mais procurados da região. Além das águas cristalinas, Maragogi encanta com os cenários quase desertos, as antigas vilas de pescadores e jangadas coloridas.

Voltando para Pernambuco, em Carneiros, os coqueiros embelezam a extensão da praia com águas calmas, que banham a centenária Igrejinha dos Carneiros.  A longa barreira de corais divide o mar dos rios Formoso e Ariquindá que, quando desaguam, formam um mangue em pleno oceano. Além disso, as piscinas naturais e bancos de areia oferecem uma exibição de cores.

O Pontal de Maracaípe também é uma ótima escolha. Com águas mornas e tranquilas, o local é conhecido por ser o encontro do rio com o mar. As empresas de turismo oferecem serviços como o passeio de jangada para conhecer os manguezais e o berçário natural do cavalo marinho, além de andar de caiaque e fazer trilhas. Mas, você não pode ir embora antes de ver o pôr do sol. O momento é mágico para curtir entre família, amigos ou casal.

Confira mais posts.